Solicitar Estudo

Está nas suas mãos o início da ação

Se você é dirigente de uma empresa ou entidade do segmento de eventos e turismo e gostaria de analisar sua performance empresarial, seu posicionamento no mercado, desenvolvimento de novos produtos e serviços, solucionar problemas específicos de gestão ou encontrar chaves de inovação use o formulário a seguir para solicitar o apoio da LAB ACADEMIA para a sua realização.

Observações

O envio deste formulário de solicitação é o início do processo de relacionamento com a LAB Academia. Esta é a oportunidade de você ou sua organização conseguir uma solução, resolver um problema específico ou ajudar na melhor visualização para alcançar um patamar de desenvolvimento e até encontrar chave da inovação que está procurando. Veja se pode nos ajudar com mais detalhes sobre a sua solicitação e sobre o seu universo de atuação.

Contexto
  1. Descreva sobre o seu negócio e o que faz agora.
  2. Identifique a (s) situação (ões) que você está abordando (o escopo, natureza, causas e impacto social ou econômico).
  3. Como você decidiu sobre o foco da solicitação e quem participou da decisão?

Sobre a solicitação
  4. Descreva as atividades que você realizará com o resultado desta solicitação. Ex: pesquisa, conceituação, ferramenta ou produto.
  5. Tem parceiros envolvidos neste projeto ? se sim, como eles poderão contribuir?
  6. Discuta os resultados previstos, tanto imediatos como a longo prazo. Como você saberá se os alcançou? Como você vai medi-los?
  7. O que torna seu projeto inovador ou diferente?
  8. Discuta os possíveis desafios para o projeto e como sua organização os enfrentará.

Sobre o atendimento da solicitação
  • O atendimento por parte de alunos e professores para executar esta solicitação não terá nenhum tipo de ajuda de custo ou verba para sua execução.
  • Para desenvolver produto ou serviço que envolva compra ou contratação, será necessário buscar doação, patrocínio ou fundos que possam arcar com esta despesa que não é da alçada da LAB Academia.
  • A partir do recebimento de solicitação inicia-se o processo de viabilidade e o aceite por parte de uma instituição de Ensino e aí inicia-se o processo de continuidade.
  • As propostas ficarão em sigilo e serão acessados pelos coordenadores da LAB Academia e os coordenadores das instituições parceiras. As propostas não escolhidas depois de um ano, serão baixados da área de inscrição.
Sobre os tipos de trabalho acadêmico
  • O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
    Os Cursos Superiores de Tecnologia (duração de 2 a 4 anos) e os Cursos Superiores Bacharelado (duração de 3 a 5 anos) possuem a disciplina de TCC que podem ter duração de seis a doze meses, ou seja, um a dois semestres.
    O TCC tem que objetivo a reflexão sobre um tema ou problema específico que pode ser teórico ou pesquisa de aplicação.
     
  • Dissertação – Mestrado
    O prazo ideal para finalizar um Mestrado é de 24 meses. O estudante do mestrado deverá apresentar uma pesquisa com métodos científicos mais incorporados, mas não necessariamente novos/inovadores.
    Os projetos seguem as áreas de concentração, linhas de pesquisa do programa e grupos de pesquisa.
    Observar que a construção da dissertação pode iniciar já nas disciplinas iniciais, desde que, o aluno e seu orientador já tenham uma ideia/proposta de pesquisa e/ou uma organização interessada na realização da pesquisa.
  • Tese – Doutorado
    O prazo ideal para finalizar um Doutorado é de 36 meses. O estudante do doutorado deverá apresentar uma contribuição inédita para o conhecimento, ou seja, o ineditismo é essencial.
    Os projetos seguem as áreas de concentração, linhas de pesquisa do programa e grupos de pesquisa.
    Observar que a construção da tese pode iniciar já nas disciplinas iniciais, desde que, o aluno e seu orientador já tenham uma ideia/proposta de pesquisa e/ou uma organização interessada na realização da pesquisa.
  • Projeto de Extensão
    Os cursos de graduação têm previsto nos currículos diferentes atividades de extensão, conforme a meta 12.7 do Plano Nacional da Educação (PNE). Os projetos de extensão universitária têm como objetivo principal a promoção do desenvolvimento social, cultural, científico e tecnológico, por meio da integração entre a universidade e a sociedade, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes envolvidos e para a melhoria das condições de vida das comunidades atendidas. Estes projetos são desenvolvidos em vários formatos como: organização de eventos, pesquisas, assessorias, palestras, seminários... O tempo de operacionalização pode variar de acordo com as diretrizes de cada instituição.

Preencha o Formulário de Solicitação

(*) campos de preenchimento obrigatório

Dados do Projeto


Selecione a partir do campo abaixo
Arquivos aceitos para envio: .jpg, .jpeg, .png, .xls, .xlsx, .pdf, .doc, .docx, .csv, .txt, .ppt e .pptx


ou arraste multiplos arquivos para esta área Solte o arquivo aqui!